quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

TUDO SOBRE CELULITE

  
    Pela estatistica médica, cerca de 90% da população feminina mundial é atingida pelo problema.
    Tem motivos para as 10 não terem: genética privilegiada e tratamento regular.
    Impacto da celulite na qualidade de vida feminina: dificuldade de escolher roupa,  ficar com corpo      esposto em publico e na frente do parceiro.

    De 60 mulheres intrevistadas,
56% disseram que não vão à praia;
87% confessam que prejudica a autoestima;
11% associaram á depreção;
95 % exteriorizam o desejo de fazer algum tipo de tratamento.

   
     COMO A CELULITE   APARECE:

    A má alimentação pode fazer com que nossas células apresentem quedas nas reservas de energia. Ex:   os alimentos ricos em açucar e amido aumentam o nivel de glicose na corrente sanguínea. Em resposta, o organismo produz insulina (Hôrmonio responsável a estocar o excesso de açucar em forma de gordura) .Quando isso acontece, perdem a capacidade de manter importantes processos químicos, como a síntese de proteinas estruturais da pele entre elas: o colageno e elastina. Quando saudavel o tecido gorduroso é bastante irrigado e suas célular adpositos apresentam tamanhos e formas normais. Contudo o acumulo de gordura faz com que os adpositos inchem, comprometendo a circulação local e tornando a região propensa ao surgimernto de fibrose (um tipo de cicatriz subcutânia que se forma nas regioes atingidas pela celulite e que dão o aspecto de casca de laranja).

     A membrana dos adpósitos  possue dois tipos de receptores: os que estimula  a quebra de gordura e os que bloqueiam essa ação. Nas mulheres o segundo tipo de  receptores está localizado de forma abundante principalmente na região dos glúteos, quadril, coxa e abdomem, locais com maior incidência dos furinhos.



COMO ACONTECE DURANTE O TRATAMENTO

Massagem Modeladora (Circulação Sanguinea):


A massagem estimula a Lipólise (a quebra das moléculas de gorudra na pele) e, reduz a Lipogênese (glicose é depositada no sangue ultrapassa o seu limite máximo, seu excesso é removido pelo fígado, e este, o armazena em seu interior sob a forma de gordura).Quando ingerimos carboidratos, estes são transformados em glicose, e esta, entra na corrente sanguínea. Os fatores que influenciam a lipólise e a lipogênese são: ingestão calórica, gasto energético, hormonal, psicológicos, sócio-familiares e hereditário, como: Estimula vaso dilatação e a irrigação sanguinea melhorando a circulação causando o bem estar e a disposição diário, equilibrando o organismo.

Drenagem Linfática (circulaçõa Linfático):

A drenagem reduz a celulite, atenua problemas circulatórios e varizes. Além de ajudar muito no pré e o pós-operatório de cirurgias plásticas. Drenagem linfática. O nome pode não parecer muito atraente, mas essa é uma massagem que traz grandes benefícios para mulher. E que vem se transformando em uma ótima opção para quem quer se manter em forma e ativar a circulação. Mas, como é que a drenagem linfática atua no nosso organismo? Como é uma massagem técnica e ritmada ela ativa a circulação, elimina toxinas e nutre os tecidos. A drenagem é feita sobre o sistema linfático e os resultados são visíveis em poucas sessões.   Um profissional especializado trabalha de acordo com as necessidades de cada paciente. Para saber mais, não deixe de consultar a Esteticísta Silvana A. Anaya.
Eliminando toxinas e ativando a circulação sanguínea, a drenagem combate a celulite, alivia a dor das varizes e ajuda a reduzir o desconforto do período pré-menstrual – em que normalmente estamos mais inchadas e com dores nas pernas. Segundos os cirurgiões plásticos, a massagem é uma grande aliada no pré e no pós-operatório de cirurgias plásticas de abdômen, lipoaspiração, lipoescultura, mamoplastia ou plásticas faciais. Isso porque ela estimula o organismo a reagir eliminando os líquidos que causam o inchaço e os edemas. O resultado é uma recuperação muito mais rápida. 

Dicas para evitar a celulite
1. Mastigar bem, sem que você consiga distinguir o que havia colocado na boca.

2. Evite líquidos durante as refeições.

3. Alimentem-se a cada 3 horas.

4. Modere o consumo de cafeína e bebidas alcoólicas. O tabagismo e alcoolismo contribuem para o stress oxidativo favorecendo aparecimento da celulite.

5.  Observar os níveis de T3 livre (fatores hormonais contribuem ao aparecimento da celulite tais como: a alta secreção de estrógeno, progesterona e angiotensina, e a baixa secreção de serotonina e insulina.

6.  Consuma diariamente 2 porções de folhas, 2 de legumes, 3 frutas pelo menos uma com casca, 1 concha de feijão ou outra leguminosa, e meia xícara de sementes. A fermentação desses alimentos serve de combustível para as bactérias boas, que protegem a nossa flora intestinal.

7. O mineral silício estimula a microcirculação modificando a permeabilidade capilar venosa e linfática: alimentos que contém silício: aveia em grande proporção, cevada, salsa, nabo, avelã, feijão, centeio, trigo, banana, alho.

8. Inclua no seu cardápio alimentos capazes de nutrir a parede do intestino como; óleos, gérmen de trigo, folhas verde-escuros, leguminosas, frutas e frutos do mar, grãos integrais, batata-doce, salmão, sementes oleaginosas.

9. Use temperos secos ou frescos com alecrim, orégano, gengibre, curry, canela, menta, hortelã. "Todos ajudam equilibrar a flora intestinal. O mesmo acontece com algumas sementes como as de abóbora, melão e melancia.

10. Zinco e cobre ingeridos auxiliam em disfunções endócrinas, menopausa, celulite, e disfunções ováricas.

11. Consuma probióticos (são bactérias boas, que ajudam a equilibrar a flora. "Os ideais são aqueles que vem em pó ou cápsula. Os contidos em iogurtes tem poucos tipos de bactérias, são muito sensíveis à mudança de temperatura e, na maioria das vezes, são preparados com açúcar, um alimento para os fungos e as más bactérias) e prebióticos diariamente (são os alimentos para as bactérias do bem como: alho, cebola, alho-poró, alcachofra, aspargo, chicória e banana verde. Os prebióticos também podem ser encontrados comercialmente).

NA LINGUAGEM DO CORPO:

A celulite é uma inflamação causada pelo excesso de substâncias nocivas que se acumulam pela retenção de água, sais, gordura e toxinas que se instalam no tecido conjuntivo e formam uma espécie de gelatina, destruindo ou deformando as próprias células, isso é apenas somatização. Toda emoção exagerada conturba o organismo e causa um desequilíbrio nas funções seletivas, provocando um acúmulo de substâncias nocivas em várias partes do corpo, são todos os detales da vida que você guarda em seu corpo: mágoa, ressentimento, raiva dos outros e de si mesma, nervosismo com determinadas pessoas e a tensão de estar sendo bloqueada em sua liberdade.
OBS: Quando estiver fazendo algum tratamento de estética para combater a celulite, colabore deixando "desmanchar" no seu coração todo sentimento negativo acumulado. Aprenda a ser calmo para aceitar com mais paciência todas as ofensas e proibições.
A ginástica e todos os tratamentos estéticos geram alegria e satisfação, pois a pessoa está fazendo alguma coisa por ela mesma. Por isso , aproveite o seu tempo e começe a se amar de verdade. Com isso, você não precisará gastar tanto dinheiro com remédios. Sobre tratamentos, comunique-se com a Esteticista.

                                                                      Pequisa da Esteticista Silvana A. Anaya


AV. Senador Vergueiro, 4560 - Rudge Ramos - SBC - SP
Telefone: 4637-3381.
















Um comentário:

Sil Estética e Bem Estar disse...

Perguntas ou comentários, ok?

Postar um comentário