quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rinite Alérgica

É causada pela exposição à alérgenos em suspensão no ar, acumulando nos pelos das narinas aprisionando na mucosa nasal. A membrana mucosa umedece e protege as vias nasais; antimicrobiana que protegem de infecções bacterianas e viroses. Resfriados ocorrem a despeito da existência do muco, ao passo que sua ausência implicaria em infecções permanentes.


Fatotes que desencadeiam?

_ Fatores Emocionais como a anciedade e a insegurança;

_Medicamentos: penicilina, os antiinflamatórios, os antitérmicos, alguns antibióticos e quimioterápicos. OBS: nem sempre a mesma substância favorece o surgimento do processo alérgico em mais de uma pessoa.

_Inalantes: perfumes, fumaça de cigarro, poluição, poeira doméstica, pólen das flores, mofo, cera, tinta, cola, produtos de limpeza, penas de aves, pelos de animais, ar condicionado e os mais variados tipos de odores;

_Alimentos: camarão, tomate, amendoim, carne de porco, ovos, frutas ácídas, enlatados, embutidos e chocolate;

_Clima: frio, umidade, vento e mudança brusca de temperatura;


Tratamento para rinite alérgica?

Rinite Sasonal: é favorável por não haver exposição permanente ao alérgeno. Doenças perenes são mais difíceis de controlar e tratar:


_Prioridade do médico é remover as causas da doença;

_Evitar a exposição ao alérgeno, e o paciente melhora;

_Medicamentos: Anti-histamínicos, imunoterapias (injeções), cromoglicato de sódio e corticosteroides;

_ Usar um purificador de ar com capacidade de reter 99% do Pólen e outros alérgenos;

_ Coisas que devem evitar nos quartos de dormir: venezianas (use: painéis protetores confeccionados de material rígidos menos propensos ao acúmulo de pó), que são acumuladores de pó; edredons de pena de ganso (deve ser hipoalergenico e lavados periodicamente); travesseiros de pena (devem ser envoltos de capas prova de alérgenos; troca-los a cada 2 anos por causa do suor); tubulações de ar forçado (devem ser protegidos com filtros); tapetes ou carpetes (há produtos no mercado que eliminam os ácaros); cachorros; gatos; e armários cheios (as roupas devem ser mantidos separados e com poucas roupas para evitar o acumulo de pó).

_ Vacinas como tratamentos apresentam melhora, normalmente, depois de um a dois anos;

_Homeopatia ou Alopatia;

_Drenagem Linfática Facial: drena na linfa as toxinas e impuresas que contém na face, desinchando e aliviando dores. (cada sesão é R$ 30,00 / pacote com 10 sessões R$ 250,00).


SIGNIFICADOS:

NARIZ: Simbolo > Eu, tendência egocêntrica e presunçosa, corre atrás de méritos e ignora opinião alheia só para não perder os elogios, o medo de não ter seus feitos reconhecidos. Acontece que o seu inconsciente obstrui suas narinas, mostrando que você não está "respirando" a vida livrimente (pólipo nasal, rinite, sangramento...).
O Sangramento ocorre devido aos seus sentimentos de carencia relacionado a incorporasão das outras pessoas. Simboliza >  limites ao suportar as tristeza e vontade de chamar a atenção de quem possa ajudar.

SINUSITE: é sinal de que seu ego está profundamente irritado com alguma pessoa que convive com você. É provavel que esta pessoa tente constantemente invadir seu espaço

RINITE: é a inflamação mental relacionada com alguém próximo; é a atitude mental rebelde ou a rebeldia nutrida contra os pais.

CORIZA: pessoas extremamente sensíveis, que acham que só se pode conseguir o que se quer se alguém  o permitir.


AV. Senador Vergueiro, 4560 - Rudge Ramos - ABC - SP.
Telefona: 4637-3381

Um comentário:

Sil Estética e Bem Estar disse...

PERGUNTAS E COMENTÁRIOS, OK?

Postar um comentário