sábado, 9 de julho de 2011

INVISTA NAS SOBRANCELHAS E GANHE UM OLHAR MATADOR


Muita gente considera as sobrancelhas apenas um detalhe, mas no conjunto, fazem uma boa diferença. Elas equilibram as linhas do rosto e qualquer mudança nesta região altera a expressão.


Se não forem bem cuidadas e o excesso de pelos não for retirado, o rosto fica com o aspecto pesado. As sobrancelhas muito finas - ou com falhas - também comprometem a harmonia do rosto. Atualmente, não há um formato-padrão na moda. Grossas, curvadas, fininhas. O que importa é que as sobrancelhas são a moldura dos olhos. E é incrível como uma sobrancelha bem delineada faz a diferença. O desenho seja escolhido a partir das linhas do rosto. Achar o formato ideal, porém, é uma operação bastante delicada além de dar um aspecto mais clean à aparência, a sobrancelhas com tracejado bem feito são fundamentais para o bom resultado de uma maquiagem.

Seja para simples manutenção, ou para moldar as sobrancelhas num formato mais condizente e adequado à simetria do rosto, o trabalho de uma profissional especialista fundamental, pois é preciso conhecer bem a técnica e dominar suas “armadilhas”. Mesmo as clientes mais experientes e que tem o costume de pinçar as sobrancelhas em casa devem ser orientadas a não se arriscar sozinhas, pois na ânsia de querer valorizar o rosto, muitas vezes não sabem fazer o desenho certo em casa, ou estragam a sobrancelha e precisam consertar. Oriente a cliente a procurar sempre uma boa profissional, pelo menos uma vez por mês. Os pelos demoram uns 15 dias para crescerem de novo e, portanto, esta deve ser a frequência de retorno da cliente à profissional. Assim a sobrancelha não perde o formato.



Tirar as sobrancelhas pode parecer uma tarefa fácil, mas na verdade não é. Um erro nessa região é fatal: o resultado é uma aparência péssima por longas semanas, às vezes, por meses! Os pelos podem demorar muito para crescer, pode levar até um ano para as sobrancelhas voltarem ao “normal”. O erro mais comum que as mulheres cometem é tirar os pelos em excesso. Elas tiram sem molde e acabam exagerando. O pior é que não têm paciência para esperar os pelos crescerem, daí fica difícil para consertar, por isso, se você detonou as suas, use o lápis cinza ou marrom para cobrir as falhas e vá segurando as pontas. Ou disfarce com a franja. O melhor a fazer é tirar as sobrancelhas sempre com um profissional. Se você não tem dinheiro ou tempo pra isso, apareça no salão pelo menos uma vez por mês, depois é só acompanhar as “linhas” em casa.


Para definir o desenho das sobrancelhas sem mudar sua forma, elimine apenas os excessos de pelos que se concentram entre os olhos e também em cima, embaixo e no final delas. "Se você tirar demais em seu início ou fim, ela vai ficar curta, e o resultado, esquisito". Mas há casos em que as interferências são necessárias para disfarçar imperfeições.



Na Cor: você goste do contraste, mantenha o tom da sobrancelha em harmonia com o do cabelo. "Uma morena que tingiu o cabelo de loiro precisa clarear a sobrancelha, senão o processo fica muito evidente, e o olhar, pesado". Essa tintura deve ser feita no salão e dura cerca de dois a três meses.



Aquelas que já são belas podem ter suas qualidades enfatizadas, dando-lhe pelo seu formato, uma expressão de encanto, sedução, sensualidade, suavidade e altivez. Dependendo do formato pode dar à mulher um ar inocente ou determinado. Muitas vezes, cuidar das sobrancelhas pode, até mesmo, adiar a cirurgia plástica.


Crescimento das sobrancelhas e relação com a idade


Para começar a dar forma às sobrancelhas o ideal é que os cuidados devem comecem aos 13 anos. Nos jovens, como a face ainda não se modificou, é feito só um trabalho de modelagem e correção de pequenos defeitos.


Moças antes dos 20 anos não devem mexer nas sobrancelhas drasticamente, pois o rosto ainda está em modificação.


Dos 40 aos 50 anos, é preciso se preocupar com a pintura nas sobrancelhas, tanto mulheres quanto homens. Os fios devem ser cortados para não crescer desorganizadamente; se forem retirados com erros, crescerão com buracos e falhas.


Já para quem tem mais de 50 anos, o trabalho é muito mais minucioso, por apresentar alguns fios brancos e existir a flacidez na pele. A face já se modificou com o tempo e a sobrancelha já saiu do lugar.


A menopausa (devido à diminuição hormonal) também conduz a um real caso de rarefação.


Há, as mulheres no período pré-menstrual costumam sentir mais dor ao tirar as sobrancelhas.


O mal que faz se usar rímel transparente nas sobrancelhas.


Ah, você não sabia que faz mal?
Então agora que está sabendo vou explicar o porquê: O rímel transparente se assemelha muito à um gel , até no cheirinho. O acúmulo desse produto- formulado para pelos dos cílios e não para pele e pelos da sobrancelha- nos poros da pele que fica embaixo das sobrancelhas obstrui os mesmos, atrofiando o crescimento, causando queda e muitas vezes impedindo o nascimento de novos fios.



1.Fazer as sobrancelhas crescer… tem jeito?
2.Existe como fazer a sobrancelha crescer novamente? 
3.Você pinçou (ou pinçaram…) além da conta?
4.Fez (ou fizeram…) um desenho que não ficou legal?
5. A sobrancelha foi caindo lentamente ao longo dos anos?
R: Crescer, sim. Não se desespere! Para essas e outras tragédias femininas existe solução. É possível recuperar as sobrancelhas, ou pelo menos parte dela.


Faça os fios crescerem:


1. Inicie realizando uma massagem em casa diariamente com glicerina bidestilada e uma escovinha de dente macia. Faça movimentos suaves, como se estivesse penteando os fios. Isso estimula a circulação, o que ajuda no crescimento dos fios.



2. Páre de pinçá-las por um tempo. Para não ficar uma taturana, retire apenas os fios que estão em excesso fora da linha das sobrancelhas.

Eis aqui o resultado de meu trabalho:



A função básica das sobrancelhas é evitar que as impurezas presentes no ambiente caiam dentro dos olhos, trabalho que executa com a ajuda dos cílios e pálpebras. Esteticamente, constituem-se em traço importante e fundamental no rosto de uma pessoa. Elas são a moldura natural dos olhos, interferem e caracterizam o olhar, e significam muito na expressão geral do rosto. Na verdade existem sobrancelhas que denotam de imediato a personalidade de uma pessoa, tornando-se marca registrada e referência que caracteriza o olhar e o rosto.
 
 
 
 
 

Agende um horário e faça seu designer
AV. Senador Vergueiro, 4560 - Bairro Rodge Ramos - SBC
Telefone:4367-3381

Esteticista Silvana A. Anaya

Um comentário:

Postar um comentário